Polícia Federal apreende 375 Kg de maconha em Cristinápolis

Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (22) que apreendeu 375 Kg de maconha, que estava escondida em 10 caixas de papelão e era transportada em um caminhão. Na ação, a polícia também encontrou uma pistola calibre 380.

O flagrante ocorreu no sábado (20), em uma barreira montada na BR-101, no município de Cristinápolis, Sul de Sergipe, no veículo conduzido por um homem de 53 anos, natural de Cianorte (PR).

O motorista foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante a ação ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal.

Segundo a PRF, o entorpecente foi encontrado em um compartimento de madeira no assoalho da carroceria-baú do caminhão e tinha como origem o estado de São Paulo e alguns estados da Região Nordeste, como Sergipe.

No interrogatório, o suspeito disse ter sido aliciado e ameaçado na cidade de São Paulo, para realizar a entrega da droga em Pernambuco, mas não passou detalhes da pessoa que teria repassado o entorpecente e quem receberia.

Estatística

Só este ano a PF apreendeu cerca de 900 kg de maconha , além de 30 kg de cocaína, 8 veículos e 2 armas. No ano passado, foram cerca de 1,3 tonelada de maconha, 396 kg de cocaína e crack, 42 kg de fenacetil e 7 veículos.

G1/SE