Rafael Granja desequilibra, faz três e comanda goleada do Flu-BA sobre o Ita

Rafael Granja! Grave bem este nome, pois ele vai ser fundamental nesta crônica. O meia-atacante do Fluminense de Feira de Santana tem 33 anos e o número três foi providencial para ele neste domingo.

Aliás, para o Itabaiana também que, ainda na primeira etapa, perdeu três ótimas chances de abrir o placar no Etelvino Mendonça, mas Diego Neves (por duas vezes) e Paulinho Macaíba não estavam com a pontaria calibrada.

Enquanto isso, os visitantes tentavam aos poucos chegar ao gol de Genivaldo. E a bola demorou a balançar a rede. Depois de outras três chegadas do Itabaiana, a estrela de Rafael Granja começou a brilhar. Em rápido contra-ataque, aos 42, ele marcou o primeiro do time baiano no Mendonção. Antes de acabar o primeiro tempo, o Tremendão ainda chegou duas vezes com Daniel Paraíba, mas sem sucesso.

E o Flu de Feira começou a mil a etapa final. Logo aos 5 minutos, Gilmar recebeu bom passe e encontrou João Neto livre. Ele não vacilou e estufou a rede de Genivaldo, era o segundo dos visitantes no Mendonção. Três minutos depois, o Itabaiana descontou de pênalti com Paulinho Macaíba e parecia que os donos da casa iriam reagir. Contudo, a reação do Tremendão parou por aí mesmo. Eis que voltou à cena o matador da partida.

Aos 20 minutos, Rafael Granja recebeu a bola e chutou, a bola desviou na defesa do Itabaiana, Genivaldo tentou chegar, mas não conseguiu. Terceiro gol dos baianos, o segundo dele. O Tricolor da Serra tentava correr atrás do prejuízo para pelo menos empatar, mas não chegava com eficiência ao ataque do Tricolor Baiano. Estava mais fácil sair um gol para os visitantes. 

E foi o que aconteceu. Aos 37, Jonatas Obina, que tinha acabado de entrar, fez o passe para Rafael e ele não perdoou, fez o quarto do Flu de Feira, goleada no Mendonção. Fim de papo! Com o show de Rafael Granja, os visitantes vencem na estreia do Brasileiro da Série D e assumem a liderança do grupo por conta do saldo de gols.

Globo Esporte / SE