Visitação ao Zoológico de Sergipe é suspensa pelo Ibama

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) determinou, nesta quarta-feira (10), a interdição do Zoológico de Sergipe, em Aracaju (SE), para visitações.A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), responsável pelo espaço, foi multada em R$ 41 mil por não executar as adequações na infraestrutura do local, estabelecidas em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

De acordo com o auto de infração emitido pelo Ibama, não foi caracterizado nenhum tipo de maus tratos aos animais. Assim, a suspensão de atividades foi uma medida cautelar aplicada para garantir a execução das melhorias de infraestrutura necessárias ao bem-estar e à segurança da população que visita o zoológico.

Ainda conforme o Instituto, desde 2015 a fiscalização no espaço foi intensificada, mas poucos avanços foram constatados durante as vistorias, a última delas realizada no último dia 2 de março, demonstrando “inércia” do Poder Público.

A Emdagro deve recorrer da decisão porque, segundo informou o diretor-financeiro da Empresa, Sérgio Guerra, as inadequações apontadas na estrutura física e cumprimento na legislação animal não representam risco à segurança dos animais e visitantes.O Parque da Cidade, onde o zoológico está instalado, recebe cerca de oito mil visitantes por semana, segundo a administradora da área. 

F5 News