2ª Etapa da operação antidesmonte passa por 7 municípios

A Operação Antidesmonte, resultado de um trabalho conjunto entre o Ministério Público do Estado (MPE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Polícia Civil, passa atualmente pela sua segunda  etapa, tendo como foco sete municípios sergipanos. A informação é do diretor de Controle Externo de Obras e Serviços do TCE, Adir Machado.

Segundo ele, num primeiro momento, os municípios de Santo Amaro, Maruim e Nossa Senhora do Socorro foram visitados pelos técnicos das instituições de controle em busca de possíveis condutas ilegais  cometidas pelos ex-gestores.

Já por agora, os trabalhos estão sendo desenvolvidos nos municípios de Amparo do São Francisco, Santana do São Francisco, Frei Paulo e Simão Dias, onde os técnicos do Tribunal vêm trabalhando desde a última quarta-feira, 7.

Na etapa anterior da Operação, ocorrida ainda no ano passado, foram identificados indícios de ilegalidades como o saque de cheques ocorridos na boca do caixa feito por representantes das gestões que estavam encerrando.

TCE