Cerca de 830 kg de drogas são incineradas pela Polícia Federal em Sergipe

A Polícia Federal em Sergipe realizou, nesta sexta-feira (9), a primeira incineração de entorpecentes do ano. Foram incinerados cerca de 830 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, apreendidas nos últimos meses durante operações policiais, no município de Laranjeiras.

O evento teve a presença de Fiscais da Vigilância Sanitária, servidores do Ministério Público e representantes do Conselho Estadual de Entorpecentes e Fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Para incinerar os entorpecentes é preciso de autorização judicial. Conforme a polícia, as autorizações foram obtidas nos Juízos das Comarcas de Aracaju da 4ª Vara Criminal, Simão Dias, Cristinápolis, Estância, Umbaúba e Canindé de São Francisco.Segundo a PF, em 2016, foram apreendidos cerca de 1,3 toneladas de maconha, 396 kg de cocaína e crack, 42 kg de fenacetil e sete veículos, sendo realizada 13 prisões.

Neste ano, em combate ao tráfico de drogas no estado, até o momento, foram apreendidos cerca de 600 kg de maconha, além de 30 kg de cocaína, sete veículos e duas armas, sendo realizada dez prisões.

Com PF/SE