Com câncer terminal, garotinha de 5 anos ganha casamento dos sonhos

Realizar o casamento de uma criança é algo muito errado, mas não no caso de Eileidh Paterson, uma garotinha de cinco anos moradora de Porres, na Inglaterra. Ao ser diagnosticada com neuroblastoma terminal, uma forma rara de câncerinfantil, ela disse que um de seus maiores desejos era ter um casamento de contos de fada com seu melhor amigo, Harrison Grier, de seis anos.

O sonho da menina tornou-se realidade no último domingo (18), quando as duas crianças trocaram colares e foram declarados "melhores amigos para sempre" em uma cerimônia comovente, que contou com a presença de familiares,e ainda de um elenco de princesas e super-heróis.

As fotografias do evento, realizado na sala de reuniões do hospital em que ela está internada, mostram Eileidh radiante enquanto caminha com Harrison de mãos dadas pelo corredor. Mas a cerimônia começou antes, com um gaiteiro solitário liderando uma procissão de super-heróis e princesas até o altar improvisado.

Eileidh foi levada até lá por seu irmão mais velho, Callum, ao som da música "When You Wish Upon a Star", do filme da Disney "Pinóquio".

Zara Grant, que dirige uma empresa de entretenimento para crianças, em seguida leu uma versão da história de vida de Eileidh, escrita no estilo de um conto de fadas. A versão, feita pela mãe de Eileidh, Gail Paterson, chamou o neuroblastoma que está arruinando a infância da menina de "besta-fera".

A irmã de Eileidh, Cerys, na sequência leu um poema que terminou com as palavras "mesmo se nós estivermos separados, eu estarei sempre com vocês".

Depois da cerimônia, todos foram ver a "primeira dança" dos amigos ao som de "Gangnam Style", sucesso Psy, e depois se divertiram durante o resto da tarde dançando sucessos da Disney e canções pop. Eileidh ainda tem uma série de outras desejos em sua lista, como nadar com golfinhos, visitar um parque aquático e ver a neve pela pripela primeira vez.