Em casa, Sergipe bate o Murici e conquista primeira vitória na Série D do Brasileiro

O Sergipe precisou de apenas um tempo para derrotar o Murici por 2 a 1, na tarde deste sábado. O jogo foi pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Em casa, o Gipão venceu com gols de Fernando e Diogo. Etinho, de pênalti, descontou para os alagoanos. Foi a primeira vitória do time sergipano em quatro rodadas. Outro detalhe importante é que o Alvirrubro não vencia pela competição nacional desde 2013.

Com a vitória, o Sergipe soma três pontos, mas continua na lanterna do grupo. Com seis, o Murici segue na segunda posição da tabela, mas pode ser ultrapassado se o Jacobina golear o América-RN neste domingo.

Na próxima rodada, o Sergipe vai até Natal enfrentar o América-RN. O jogo está marcado para as 16h do domingo, na Arena das Dunas. No mesmo dia e horário, o Murici encara o Jacobina, no Estádio José Rocha, casa do adversário.

Primeiro tempo

O Sergipe surpreendeu e abriu o placar logo aos sete minutos. O zagueiro Fernando, livre de marcação, mandou sem chances para o goleiro Léo. Depois do gol, o Murici avançou e teve a oportunidade de empatar com Etinho. O atacante perdeu uma chance incrível cara a cara com o goleiro Ferreira, que fez a defesa. Com o adversário avançado, o lateral Diogo pegou o goleiro Léo adiantado e, aos 23', mandou de longe para ampliar o placar. Aos 41', Deizinho foi derrubado por Diogo dentro da área. Etinho bateu o pênalti e diminuiu para os alagoanos.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, Ferreira Arruda fez boa jogada individual, mas errou na finalização. A etapa final foi pegada e de poucas emoções. Somente aos 31 minutos, Danilo acertou de cabeça e o goleiro Ferreira, do Sergipe, fez uma boa defesa. Com a vantagem no placar, o Gipão tratou de administrar o resultado e não levou perigo contra o arqueiro Léo.

Globo Esporte / SE