Itabaiana leva susto, continua perdendo muitos gols, mas vence Atlético-PE

O itabaiana finalmente venceu na Série D. Jogando em casa, o Tremendão fez um jogo tenso contra o Atlético de Pernambuco. Mas conseguiu confirmar a primeira vitória na competição por 2 a 1. 

Poderia ter sido muito mais, poderia ter sido uma vitória tranquila, com uma boa margem de gols. Porém, mais uma vez o Tricolor perder muitas chances, inclusive um pênalti, com Paulinho Macaíba.

Thomas Anderson, pivô na polêmica que pode fazer o Itabaiana perder 3 pontos no tapetão por tê-lo escalado de forma irregular, foi decisivo neste domingo. Ele entrou no segundo tempo, fez o time crescer de produção e ainda marcou o gol da vitória do Tremendão.

Com a primeira vitória, o Itabaiana soma os três primeiros pontos na competição, mas segue na lanterna empatado com o próprio Atlético-PE. O Campinense tem um a mais e é o segundo colocado. Na próxima rodada, Itabaiana e Atlético de Pernambuco voltam a se enfrentar, mas desta vez na casa do adversário. O jogo será no domingo, às 16h, no Nildo Pereira.

O jogo

O Itabaiana iniciou a partida com mais pegada, buscando mais o gol, mas quando Paulinho Macaíba errou o alvo em uma cabeçada embaixo da trave, o torcedor tricolor já temeu logo que a tônica dos últimos jogos se repetisse. Ultimamente, a equipe perde muitos gols e depois sofre as naturais consequências. 

Mas logo após a chance desperdiçada, Alex Murici recebeu a bola e tentou o lançamento, porém acertou o alvo, no cantinho do goleiro Juca. O time estava em um bom momento mas tomou o revés. Cezinha avançou para a área do Tremendão, Alex Murici tentou fazer o corte e não conseguiu, o camisa 8 da equipe pernambucana mandou no canto direito de Genivaldo. Em seguida, voltou a realidade dos inúmeros gols perdidos. O Itabaiana teve um pênalti, mas Paulinho Macaíba mandou na trave a oportunidade de recolocar o time na frente. Victor Sapo perdeu um gol frente a frente com o goleiro novamente.

No segundo tempo Betinho colocou em campo Thomas Anderson (Chapinha) e Fábio Gama (Pedro Pires). As mexidas surtiram efeito e o Tremendão voltou melhor, tanto que aos 6 minutos marcou com Thomas Anderson. Após cruzamento na área, a bola foi desviada pelo jogador para o fundo do gol. O Ita seguiu melhor no jogo e segurou o resultado com tranquilidade. Porém, nos minutos finais, desperdiçou três oportunidades claras de gol com Victor Sapo.

Globo Esporte / SE