Murici perde pênalti mas goleia o Sergipe em casa. Time sergipano entra em calvário

O Murici conseguiu a segunda vitória consecutiva no Brasileirão da Série D. Jogando em casa, no Estádio José Gomes, a equipe alagoana goleou o Sergipe por 3 a 0. Os gols foram marcados por Etinho, que após perder pênalti balançou as redes duas vezes, e Danilo, que abriu o placar. O time sergipano até conseguiu equilibrar as ações no primeiro tempo, mas se viu dominado pelo adversário na etapa complementar após perder Vicente, expulso.

Era a estreia de Ribeiro Neto no comando do Sergipe, que viveu uma semana bastante conturbada com a renúncia do presidente Silvio Santos e de dois vices, Ramon e Beto Hora. O Gipão acumula três derrotas em três partidas e tem chances remotas de classificação. São 11 jogos seguidos sem vencer na Série D somando as três últimas participações.

Enquanto o Sergipe tem uma das piores campanhas na competição e segura a lanterna do grupo A9, o Murici soma 6 pontos e é o vice-líder na chave. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado que vem, às 16h, na Arena Batistão.

O jogo

A partida iniciou equilibrada. O Sergipe buscou o gol o tempo todo mas encontrou a defesa adversária bem postada. Mas quem teve a melhor chance foi o Murici. Paulo Sérgio invadiu a área pela direita e mandou um chute forte. Ferreira espalmou. Nos minutos finais, Vicente foi expulso e deixou o Sergipe com um a menos.

Na etapa complementar o Murici voltou bem melhor para o jogo e aos sete minutos marcou o primeiro gol. A bola foi levantada na área do Sergipe, a defesa vacilou e Danilo cabeceou sem marcação para abrir o placar. 

Em seguida, Dinda derrubou Deisinho na área e o árbitro marcou o pênalti. Etinho mandou na trave. Porém, ele se redimiu ao marcar os outros dois gols do time na partida. O primeiro foi no contra-ataque puxado por Danilo. Etinho recebeu o passe, dominou e marcou. E aos 44 Paulo Sérgio cobrou escanteio e Etinho se antecipou na primeira trave para marcar mais um e fechar o placar em 3 a 0.

Globo Esporte / SE