Na despedida da Série D, Sergipe vence o classificado Jacobina

Poucos torcedores foram para a Arena Batistão, ver Sergipe e Jacobina. O time sergipano já estava eliminado, o Jegue baiano brigava por vaga e poucos acreditaram em uma vitória Colorada. Mas para a surpresa, o mandante jogou bonito, não deixou o adversário se criar e ainda venceu por 2 a 0. Gols de Ramalho e Netinho. No último gol, dancinha de Netinho com o treinador Ribeiro Neto.

Mesmo com a derrota, o Jacobina está classificado para a segunda fase. O time contou com a vitória do América-RN sobre o Murici e avançou como um dos 15 melhores segundos colocados e vai enfrentar o Ceilândia na segunda fase. Data dos dois confrontos ainda serão marcados pela CBF.

No primeiro tempo, o Sergipe surpreendeu pela velocidade das jogadas de ataque e a marcação alta e praticamente não foi importunado pelo Jacobina. O Colorado ainda teve um gol de Lopeu anulado pelo árbitro, que justificou como impedimento do atacante.

Nada mudou na etapa final, o Sergipe continuou agressivo e abriu o placar com Ramalho. O volante aproveitou um rebote e fez a festa dos poucos torcedores que foram. O Jegue fez uma pressão no final da partida, mas o goleiro Diego esteve atento e fechou a meta. No apagar das luzes, Ramalho mandou uma bomba de fora da área, o goleiro cedeu rebote e Netinho decretou a vitória do time sergipano.

Globo Esporte / SE