No Limite da Paixão: Resumos dos capítulos de 27 a 30 de junho


Terça, 27 de junho

Maciel entra no quarto que acredita ser de Maria Madalena e declara seu amor por ela. Para sua surpresa, descobre que está no quarto de um homem. Fagundes diz que Vicente é um homem bom e honesto e aconselha Mirna a dizer toda a verdade sobre sua vida. 

Caetana diz a Rosália que contratou um detetive particular para procurar seu filho, mas adverte que terá que pagar caro pela informação. Maciel confessa para dona Josefa que sempre foi apaixonado por Maria Madalena e diz que gostaria de estar sempre a seu lado para protegê-la e ajudá-la a orientar seus filhos. Rogério diz a Otávio que a cena de ciúme que armou por causa da presença de Fábio é a prova de que continua amando Ana Cristina. 

E o aconselha a pensar bem antes de tomar uma decisão, pois poderá cometer o maior erro de sua vida. Otávio explica que Frida está ciente de que ele não a ama e que poderá deixá-la se a relação dos dois não der certo. Rebeca ouve quando Maria Madalena, desesperada diante do filho inconsciente, diz ao José Alfredo que é sua verdadeira mãe e que Gabriel é filho de Rosália. Otávio diz a Juliana que existe algo nela que o faz lembrar de Ana Cristina. Rogério conta para Otávio que faz mais de vinte anos que perdeu sua esposa e sua outra flha. Otávio fica muito intrigado ao lembrar que Leonela foi o único e grande amor de seu tio Fernando.

Quarta, 28 de junho

Rogério comenta com Otávio que soube, por Lucila, que na noite em que Leonela morreu ela estava indo ao encontro de Fernando Vila Real. Maria Madalena diz a Rebeca que José Alfredo é seu filho legítimo e que, segundo Maciel, Gabriel é filho de Rosália. Cesário pede Santinha em casamento, mas é desprezado por ela, que deixa claro que nunca será a esposa de um operário que não tem nada para lhe oferecer. Sandra, a mãe de Santinha, chega à casa de dona Célia e exige ver a filha. 

Frida entra em contato com Everaldo para exigir que ele não aceite ser sócio de Otávio, pois o negócio não convém a nenhum dos dois. Gabriel critica Maria Madalena por não ter ido visitá-lo na prisão. Maciel, usando uma cópia das chaves de José Alfredo, entra na casa de Maria Madalena e vai até o quarto dela. José Alfredo, que está no quarto da mãe, acorda assustado e pergunta o que ele está fazendo ali.

Quinta, 29 de junho

Maria Madalena explica ao Gabriel que o médico fez o exame de DNA e constatou que tanto ele quanto José Alfredo são filhos de Rodolfo e afirma que Rosália é a mãe de José Alfredo. Rebeca diz a Célia que pressente que Maciel planeja alguma maldade e que não sabe como ele conseguiu entrar na casa de Maria Madalena, pois tem certeza que havia fechado as portas e José Alfredo não tinha condições de abri-la. Rubens comenta com Cesário que viu seu pai entrar na casa de Tito e não sabe se ele o reconheceu. Rogério sofre um desmaio e Otávio chama uma ambulância. Porém, ele recobra os sentidos antes que a ambulância chegue e se recusa a ser examinado pelo médico. Maciel diz a Maria Madalena que ficou sabendo que Gabriel está muito machucado. Desesperada, ela vai procurar o filho, que está participando de uma procissão na qual faz o papel de Jesus Cristo. Ana Cristina, que assiste a procissão, sai para beber água e quando volta já não encontra José Alfredo.

Sexta, 30 de junho

Ana Cristina fica muito angustiada ao perceber que José Alfredo não está no local onde o deixou. O Dr. Edgard diz a Maria Madalena que Gabriel sofreu um envenenamento mas já está fora de perigo. Desesperada, Maria Madalena pede ao Maciel que tire Gabriel da prisão e, em troca, promete pensar em sua proposta de casamento. Rosalia leva José Alfredo para sua casa. Maciel viaja para Miami e mostra ao Otávio um telegrama que Fábio enviou para Ana Cristina. Ele informa também que Ana Cristina fez um empréstimo bancário, colocou a fábrica de calçados como garantia e estão prestes a perdê-la. Otávio não se abala com a notícia, diz que Ana Cristina é a responsável pela fábrica e que cabe a ela solucionar os problemas. Maciel comunica à dona Josefa que, como não foi paga a prestação do empréstimo, perderão a fábrica. Ana Cristina garante que isso não vai acontecer.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.