Polícia cumpre mandados contra suspeitos de tráfico e homicídios em Itabaiana

A Polícia Civil de Sergipe deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (08), uma operação, intitulada “Trezena”, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes de roubos, tráfico de drogas e homicídios no município de Itabaiana, no agreste do Estado. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os mandados estão sendo cumpridos em nove pontos da cidade serrana. Até às 7h30, cinco pessoas já tinham sido presas. Em uma residência no bairro São Cristóvão, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha e cocaína. 

A ação visa também o enfrentamento ao crime, a fim de garantir mais segurança e tranquilidade aos sergipanos durante as festividades que acontecem neste final de semana, referentes à 52ª Festa do Caminhão de Itabaiana.

Um total de 40 policiais civis participam da operação. O efetivo é composto por agentes da Delegacia Geral, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), Departamento de Narcóticos (Denarc), Delegacias de Macambira, Malhador e Porto da Folha.Além disso, a operação conta também com o apoio de equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e do 3º Batalhão, para o cumprimento de mandados de prisão e de dez de busca e apreensão.

*Com informações da SSP/SE