Prefeita de Riachão informou que ônibus serão mantidos

Estudantes universitários do município de Riachão do Dantas, na região Centro Sul do Estado, realizaram um protesto pelas ruas da cidade na manhã desta terça-feira (6).

O motivo do protesto, segundo os universitários, é o anúncio da suspensão do transporte disponibilizado pela prefeitura, que leva os alunos de Riachão do Dantas para Aracaju.

A prefeita do município de Riachão do Dantas, Gerana Costa, informou que após reunião entre ela, a procuradoria do município, atendendo convite da promotoria pública, foi estabelecida a regularização do transporte para os estudantes universitários do município que estudem nas cidades de Aracaju e Paripiranga.

De acordo com a prefeita, o serviço será mantido, atendendo a critérios que garantam sua funcionalidade. O transporte será disponibilizado para os estudantes que comprovadamente tenham a necessidade de ter seu transporte provido pela prefeitura, dando regularidade ao serviço, que atualmente não possui nenhuma regulamentação.

Segundo Gerana Costa, a regularização do transporte para os estudantes universitários acabará com os episódios desagradáveis acontecidos, envolvendo alguns estudantes que detinham comportamento inapropriado para o uso do serviço.

Lagartense.com