Tito chega na Romênia, tem dia de turista e é apresentado oficialmente ao Poli Iasi

No dia 12 de junho, Tito se despedia do Confiança. Com 17 gols na temporada (6 na primeira fase e 8 no hexagonal do estadual, e 3 na Série C), o atacante deixou o Dragão do Bairro Industrial e partiu para realizar um sonho de infância: jogar na Europa. 

E ele já está na nova casa. Na Romênia, pelo menos as cores lembram o antigo clube, que ele disse na despedida ter aprendido a amar, então a adaptação deverá ser bem tranquila para o artilheiro.

Tito coleciona passagens por Cuiabá, Paraná, Joinville, Oeste-SP e Boa Esporte-MG. Além disso, ele já atuou no futebol da Malásia, quando jogou pelo Johor F. Ele faz parte do Top 5 dos artilheiros do Brasil. Nomes como Everton Heleno, do CSA, Ullisses, do Cordino (Maranhão) e Fred, do Atlético Mineiro, também fazem parte do topo da lista. Este ano foi o artilheiro do Campeonato Sergipano, eleito o craque da competição e, consequentemente, fez parte da seleção do estadual.

elembre a mensagem de despedida do artilheiro

"Agradecer a esse clube e a essa linda Nação que aprendi a amar e a respeitar. Foram sete meses de Associação Desportiva Confiança, mas parece que foram 10 anos. Aqui, tive o prazer de fazer amizades que vou levar para vida toda. Tive o prazer de trabalhar com profissionais capacitados e dedicados. Obrigado Confiança por ter me dado a oportunidade. Por ter aberto as portas para esse atleta que tentou, em todas as vezes que vestiu a camisa do clube, suar sangue para poder honrar esse manto. 

Tentei a cada dia de treino e a cada partida fazer com que fosse meu último dia de vida. Muitas vezes com dores, muitas vezes com algum problema, mas, mesmo assim, sempre feliz por estar vestindo o azul e branco. Infelizmente, essa também é uma despedida. O futebol é muito dinâmico e muda muito rápido. Hoje, tenho a oportunidade de ir jogar na Europa e realizar um sonho de criança. Sonho esse que poucos jogadores tem a chance de realizar. Uma importante oportunidade de fazer independência financeira, ajudar minha família, pois todos nós sabemos que a carreira de jogador passa muito rápido. Saio triste por deixar esse clube neste momento, pois o objetivo do Confiança e da torcida se tornou meu também: o de um dia ver o Dragão na Série B do Campeonato Brasileiro. 

E sei que isso vai acontecer, pois, como diz a belíssima letra do nosso hino, “Quem foi rei, sempre é majestade”. E para um rei, o lugar de direto é nas primeiras divisões do futebol brasileiro. Saio hoje de campo, para me tornar mais um apaixonado pelo Gigante Proletário. Mais um da Nação Azulina. Pois, como já disse em outras oportunidades, me apaixonei à primeira vista por esse clube. Por essa torcida maravilhosa que sempre me apoiou. 

E fico muito feliz em saber que vão se passar anos e até décadas, mas serei lembrado como um atleta que faz parte da honrosa lista de jogadores que foram campeões no clube que mais orgulha o Estado de Sergipe. Vou ser sempre grato ao Confiança pelos sete meses mais felizes da minha vida dentro do futebol. Dragão e Nação Azulina, vocês estarão sempre em meu Coração. Tito" - postou o artilheiro em rede social.

Globo Esporte / SE