Confiança treina nas beiradas do campo do Batistão

Sem condições de treinar no estádio Sabino Ribeiro graças às chuvas, o Confiança foi ao Batistão nesta quinta-feira, 6. E sem condições de treinar no gramado principal do Batistão também graças às chuvas, o time teve de reforçar seu trabalho em campo reduzido nas beiradas do gramado: atrás dos gols e nas laterais. Para o técnico Leandro Sena, entretanto, não treinar no palco do espetáculo não significa prejuízo: faz parte da metodologia de trabalho.

“Desde o início da temporada a gente utiliza campo reduzido para treinamento. Apenas uma vez por semana usamos o espaço maior. No campo reduzido é possível aplicar mais pressão, e o jogador tem que ter inteligência para trabalhar com mais rapidez. Foi o que tentamos fazer nos espaços que tivemos hoje”.

O treino também foi marcado pela participação do goleiro Genivaldo, que após sua apresentação oficial integrou os treinamentos com os demais goleiros da casa. “Mesmo com nossas dificuldades financeiras, a direção está correndo atrás de reforços experientes, que já jogaram esta competição. Isso é importante para dar equilíbrio ao nosso elenco”, destacou Leandro Sena.

Por Igor Matheus / Infonet