No Limite da Paixão: Resumos dos capítulos de 05 a 07 de julho


Quarta, 05 de julho

O Dr. Edgard diz a Maria Madalena que José Alfredo ficará inválido, mas não descarta a possibilidade de, com o tempo e muito fisioterapia, ele voltar a ser um homem normal. José Alfredo não consegue entender por que Gabriel o odeia tanto. Juliana percebe que Caetana está assediando seu pai e decide cuidar dele enquanto sua mãe não volta. Otávio, desiludido, comenta com Rogério que não acredita no amor nem na felicidade. Dona Josefa diz ao Maciel que sempre confiou nele como administrador da fábrica e que, por isso, esperava que tivesse feito alguma coisa para que não perdessem a fábrica, já que foi dele a ideia do empréstimo. Rogério vai ao banco para pagar a dívida da fábrica Vila Real e lá encontra Otávio, que também está lá com a intenção de saldar a dívida.

Quinta, 06 de julho

Rogério diz ao Otávio que é óbvio que os dois se preocupam com a fábrica e, principalmente, com Ana Cristina. O advogado entrega a Ana Cristina os documentos que liberam a fábrica da dívida. Maciel, frustrado por não ter conseguido alcançar seu objetivo de ser o dono absoluto da fábrica, diz à dona Josefa que, segundo o regulamento, Ana Cristina não pode mais continuar à frente da fábrica. Ana Cristina diz a dona Josefa que ela deveria assumir a gerência da fábrica, mas ela delega a função a Maciel. Rogério pede a Moisés que lhe diga se Leonela e Fernando Vila Real tiveram um relacionamento amoroso. Moisés garante que não houve nada entre eles e o leva até o túmulo de Leonela. Gabriel insulta José Alfredo, diz a Santinha que Rosália é a mãe de José Alfredo e pergunta se mesmo assim ela ainda está interessada nele. Rogério pergunta a dona Josefa se ela sabe alguma coisa sobre o paradeiro de sua filha. Ela diz que a menina morreu junto com a mãe no acidente. Caetana leva uma bofetada depois de dizer a Frida que Otávio não a ama, que nunca a amará e que deve se contentar apenas com o seu dinheiro. Rosália vai até a casa de Maria Madalena e exige que ela a deixe ver o seu filho.

Sexta, 07 de julho

Rosália diz a Maria Madalena que soube, pelo Gabriel, que José Alfredo é seu filho e exige que a deixe falar com ele. Rebeca aconselha Maria Madalena a contar toda a verdade para o Gabriel. Rosália pede perdão ao José Alfredo por tê-lo abandonado ainda bebê. Frida exige que Caetana lhe diga o nome de sua mãe. Maciel pede a dona Josefa autorização para fazer modificações na decoração do escritório do Sr. Fernando, já que, de agora em diante, passará a trabalhar no local. Irritada com o desprezo de Otávio, Frida pergunta a ele por que não admite de uma vez por todas que ama Ana Cristina. Maria Madalena comenta com Manuel e Ana Cristina que Maciel a pediu em casamento para ajudá-la com seus filhos. Eles dizem que se Maciel tem a intenção de ajudá-la pode fazê-lo sem que haja necessidade de um casamento. Ana Cristina acrescenta que Maciel não é nenhum exemplo a seguir. Maria Madalena muda de ideia e diz ao Maciel que pensou melhor e decidiu não se casar com ele. Juliana diz a Otávio que se realmente não existe nenhuma possibilidade de reconciliação com Ana Cristina, então ele poderia olhá-la de outra maneira.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.