Veja como votaram os deputados de Sergipe sobre relatório contra Temer

A Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta quinta-feira (13), o relatório favorável ao prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva, feito pelo deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ).Dois deputados sergipanos ocupam vagas titulares na comissão. 

Laércio Oliveira (SD) votou a favor do relatório que recomendava a autorização para que o Supremo Tribunal Federal investigue a denúncia contra o presidente da República. Já o líder do governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC), votou contra o encaminhamento do relator.Um novo relator, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), foi designado para apresentar um parecer pela não autorização ao STF para investigar Temer. 

Em nova votação, André confirmou posicionamento contrário à continuidade da investigação da denúncia contra o presidente da República, enquanto Laércio manteve o voto pela autorização da investigação no STF. A recomendação do relator Paulo Abi-Ackel foi acatado por 41 a 24 votos e uma abstenção. 

Esse parecer ainda deve ser votado em Plenário, onde somente o voto contrário de 342 deputados poderia derrubar essa recomendação e dar autorização para investigar Temer. Essa votação só deve ocorrer em agosto, possivelmente no dia 2, uma vez que não há tempo hábil para concluir o processo antes do recesso parlamentar, que começará segunda-feira (17).

F5 News