Detento é morto por internos no presídio de Tobias Barreto (SE)

Um presidiário foi assassinado, na manhã deste domingo (13), no presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto (SE). 

O crime teria ocorrido após uma briga entre os internos.A vítima, Kleber Lima, 30, conhecido como Barbudo, natural de Aracaju, respondia por homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico, e foi condenado a 30 anos de prisão. Ele, que trabalhava como açougueiro, foi preso provisoriamente em fevereiro de 2016, por tráfico, com 100 Kg de maconha prensada e arma de fogo. 

O crime ocorreu no Pavilhão 2 da unidade prisional. Por volta das 8h30, presidiários invadiram o local e assassinaram Kleber, usando chunchos (armas feitas à mão). No momento, outros internos estavam na mesma cela. 

Agentes prisionais perceberam a ação e retiraram outros internos que estavam na mesma cela da vítima. Kleber não resistiu aos ferimentos.Segundo a diretoria do presídio, Kleber estava em regime de observação e deu entrada no Premabas no dia 04 de agosto deste ano. 

Devido ao conflito com outros internos, Kleber foi levado para o pavilhão 2, a pedido de seu advogado. Ele havia sido transferido do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria.

Um procedimento administrativo será aberto para apurar o crime e identificar os culpados. Segundo a Secretaria de Justiça (Sejuc), três suspeitos foram isolados e estão sob investigação da Polícia Civil, em Tobias Barreto.

Foto: Sejuc
Informações: F5 News