Garis de Tobias Barreto podem paralisar os trabalhos por falta de pagamento

Prefeitura de Tobias Barreto não faz repasse e a Empresa IBGP, mais uma vez atrasa os salários de prestadores de serviços. Desta vez os servidores afetados foram os garis, que desde julho deste ano não recebem.

A denúncia partiu de um dos garis que já não aguentava mais trabalhar sem receber. Erivaldo dos Santos relata que presta serviços à prefeitura desde janeiro deste ano e garante que sempre houve atrasos de salários, mas que dessa vez já está chegando à 2 meses, e o pior o valor recebido pelos garis é abaixo do salário mínimo. Com uma Carga horária puxada, eles trabalham todos os dias de 07:00hs às 13:00hs, sem folga. O rapaz relata ainda que irá pedir demissão pra tentar um outro emprego.

Procurado pela equipe de reportagem da xodó à assessoria de comunicação da empresa relatou está apenas 6 dias em atraso, referente ao mês de julho, pois a previsão de pagamento é todo dia 10 do mês subsequente ao mês de atividades e que à prefeitura teria dado a previsão até o dia 20, caso seja feito o repasse à Empresa irá efetuar imediatamente o pagamento dos garis.

Procuramos também à acessoria de comunicação da prefeitura que ficou de nos dá uma resposta sobre à situação.

É bom ressaltar à importância dos garis para a sociedade, contribuindo com à limpeza das ruas e combatendo às pragas urbanas que aumentaria sem à coleta dos resíduos.

Informações de Elenilton Santos