Novo gerente de futebol do Boquinhense promete time com jogadores do Nordeste

A primeira contratação do Boquinhense para a disputa da segunda divisão do Campeonato Sergipano é na diretoria. O Hulk anunciou Ubaldo Silva para administrar a equipe que tenta a volta à elite do futebol sergipano.

Será Ubaldo Silva o responsável pelas contratações dos jogadores e da comissão técnica. Ele tem curso de treinador da CBF licença C e já trabalhou como gerente de futebol de base do Osvaldo Cruz, de São Paulo; e como diretor de futebol do Sete de Setembro Esporte Clube, de Pernambuco.

Ele não revelou nomes, mas tudo indica que a maioria do elenco virá por empréstimos de clubes do Nordeste.

- Estarei me reunindo com um diretor de um clube de Recife em busca de jogadores por emprestimo. A ideia é montar uma equipe bem mesclada, com média de idade dos atletas de 23 a 26 anos. Como a competição é curta, a gente vai trabalhar com o grupo de jogadores do Nordeste e já temos uma base de 22 a 25 atletas que será o grupo total - afirmou Ubaldo Silva.

Segundo o novo gerente do Boquinhense, o trabalho da equipe no sub-18 é a principal motivação para aceitar a direção de futebol do clube.

- O que mais pesou foi o caráter do vice-presidente do time, pelo trabalho que venho acompanhando no sub-18. A gente sabe que isso no futebol está muito raro. Este foi o principal motivo para agregar valor ao clube, além do desafio de fazer um grande trabalho - disse.

Globo Esporte / SE