Operação conjunta resulta na prisão de homicida em Tobias Barreto

Mais uma ação integrada deflagrada na manhã desta quarta-feira, 23, pelas equipes da 9ª Delegacia Metropolitana e a 3ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), culminou na prisão de Jhayson da Paixão Lima, 22 anos, acusado pelo crime de homicídio. O indivíduo foi preso no município de Tobias Barreto, região Centro-Sul do Estado.

De acordo com o delegado Mário Leony, do DHPP, Jhayson já vinha sendo investigado por integrar uma gangue conhecida como “Pés Embaixo”, associação criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos e extorsões. O grupo era liderado por Walace Galdino da Silva Oliveira, 19 anos, este preso no último dia 15.

“Jhayson foi indiciado pelo homicídio por arma de fogo em face de Christian Santos Soares, apelidado “Cabeça”, 19 anos, ocorrido em dezembro de 2016, na rua 23 do Conjunto Padre Pedro, crime este perpetrado a fim de assegurar o controle dos pontos de venda de entorpecentes no Conjunto Padre Pedro e Loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria”, explicou o delegado.

Ante o exposto, o indivíduo foi encaminhado à delegacia, onde permanece sob custódia à disposição do Poder Judiciário.