Operação em Poço Verde prende grupo responsável por assaltos na cidade

Policiais civis da Delegacia de Poço Verde têm trabalhado arduamente no combate aos crimes de roubo ocorridos na região. Como resultado, nas últimas 48h foram cumpridos três mandados de prisão e dois mandados de internação.

Na lista de crimes são imputados ao quinteto a autoria de diversos roubos ocorridos na cidade. Leonardo de Jesus Santos, conhecido como “Liliu”, líder do grupo, foi preso pela Polícia Militar na terça-feira, 8, no momento em que estava no Fórum para assinar um processo em que também foi condenado por roubo e se encontrava em liberdade condicional. Também foram presos João Paulo Santana do Nascimento, 19 anos, e Mateus Cardoso Santos, 18 anos; bem como foram apreendidos dois adolescentes de 17 e 16 anos.

As investigações, coordenadas pelo delegado Paulo José Barbosa, apontaram pelo menos quatro roubos em que eles figuram como autores. “O arrastão em um bar localizado no conjunto João Emilio dos Santos; o assalto a uma padaria situada na rua São José; o roubo de um aparelho celular cometido contra uma senhora; bem como o roubo de uma moto; somente esses foram os de autoria confessa pelo grupo”, relatou.

No perfil do grupo criminoso, a violência com que as ações eram executadas chamavam a atenção. “Nos diversos assaltos realizados por eles, grave violência e armas de grosso calibre, como escopeta, eram utilizadas pelo grupo. Por isso, no último dia 26, duas escopetas, armas brancas, munições cal.12, e diversos celulares roubados foram apreendidos na residência de ‘Liliu'”, destacou o delegado.

O auxílio da população na divulgação de informações em outros crimes que tenham sido cometidos pelo grupo pode ser feito através do Disque Denúncia 181 ou o aplicativo Disque Denúncia Se, o sigilo é garantido.

Lagarto como vejo