PM prende comerciantes em feira livre de Tobias Barreto, com mais de 260 munições e vários artefatos

José Celestino de Oliveira e José Benevides de Araújo foram denunciados por populares, via telefone de emergência da Policia Militar, pois estavam comercializando munições e artefatos para fabricação de munições, na feira livre de Tobias Barreto.

Policiais da Força Tática e da 1ª Companhia do 11º Batalhão foram verificar a veracidade da denúncia e encontraram com os dois, uma grande quantidade de material para uso e fabricação de munições, tais como espoletas e chumbo para encher cartuchos de espingardas de calibres 12, 22, 28, 32 e 36.

Celestino, inclusive, foi pego com caixas de munições completas e cartuchos vázios de escopeta calibre 12, de outros calibres de espingardas e com munições de revólveres calibres 22 e 38. Também foi apreendida a quantia de mais de mil e quinhentos reais em cédulas de diversos valores.

Os dois possuem bancas de comércio na feira de Tobias Barreto e esse material bélico foi encontrado escondido entre as mercadorias convencionais, como cadeados e peças de fogões, como também, alguns estavam guardados na residência e num galpão dos suspeitos.

Ambos são senhores com mais de 60 anos de idade e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências legais.

Fonte: 11º BPM/PMSE     
Por: Eduardo Góis / Jornalismo Gata Amarrada