11º BPM: Polícia efetua prisões por crimes de homicídio, porte de armas e tráfico de drogas

Toda a ação começou por volta das 5 horas da manhã e terminou com a lavratura dos flagrantes já na noite dessa quarta-feira (27), após denúncias de que Domingos Bento dos Santos, de 52 anos, suspeito do homicídio de um carroceiro na cidade de Itabaianinha, no ano de 2015, se encontrava residindo no Povoado Caatinga de Cima (Itapicuru/BA).

Os Policiais Militares fizeram diligências ao referido Povoado e além de encontrarem Domingos Bento, que confessou o crime, também apreenderam um revólver calibre 32 em sua residência e conduziram com ele o seu filho, Paulo dos Santos, com 23 anos de idade.

Paulo, é suspeito da tentativa de homicídio contra um grupo de desafetos, ocorrida no último sábado (23), também em Itabaianinha. O mesmo alegou que o autor dos disparos contra o grupo foi o seu irmão, conhecido como Júnior. Disse ainda, que o grupo de seus desafetos, conhecidos como “Os Galegos”, praticavam tráfico de drogas e de armas, indicando inclusive onde encontra-los, no bairro do antigo matadouro, na mesma cidade.

Então, novas diligências foram realizadas e no local indicado por Paulo foram encontrados um revólver calibre 38, 18 papelotes de maconha, 15 pinos de cocaína, balança de precisão, vários celulares e munições de calibres 22, 38, .40 e de 9mm. Sendo esses dois últimos tipos de munições exclusivo de uso das forças policiais e das forças armadas.

Como consequência, 4 componentes do grupo dos Galegos, André Soares, 30 anos, vulgo Pranche já com antecedentes criminais; Sandro Soares 29 anos; Sergio Reis Soares, 24 anos e Leonardo Soares, 23 anos, foram presos pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

O grupo dos Galegos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Itabaianinha e o pai e filho, presos no povoado Caatinga de Cima, foram conduzidos à Delegacia de Alagoinhas para os devidos trâmites legais.