Banda sergipana é indicada ao Grammy Latino

O Grammy Latino divulgou as indicações ao prêmio de 2017 com uma novidade boa para o rock sergipano: The Baggios está na lista. O disco "Brutown”, sexto lançado pela banda, concorre na categoria “Melhor álbum de rock brasileiro em língua portuguesa”. A premiação acontecerá em Las Vegas, nos EUA, em16 de novembro.

Formada por Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria), a banda The Baggios foi criada em 2004 na cidade de São Cristóvão, na Grande Aracaju (SE). Um dos grupos de destaque na cena musical alternativa atualmente, eles já tocaram no Festival Lollapalooza, na Virada Cultural de São Paulo, já fizeram turnê no México, além de colecionar participações no Festival Porão do Rock e Porto Musica.

Em “Brutown”, seu terceiro álbum de estúdio, The Baggios traz como conceito uma cidade que beira o caos e aborda temas que dialogam com o cotidiano do Brasil e do mundo.Com referências de sua cidade natal, o clima denso do disco é anunciado por “Estigma” e “Brutown”, que falam sobre violência e tempos sombrios. Já em “Sangue e Lama” a banda retrata a tragédia de Mariana (Minas Gerais) e o massacre no Bataclan, em Paris.“Quando escrevi esse disco pensei muito nesse mundo cão em que vivemos, a forma que as pessoas têm lidado com esse caos generalizado; pensei principalmente na minha irmã que perdi de forma violenta e me faz muita falta.

Na semana passada, o disco completou um ano de lançado. "Recebi outro baque ao saber do meu primo Jonatan, que se foi tão cedo da mesma forma. O disco fala muito de esperança, e de sua forma, clama por MAIS AMOR NESSE MUNDO”, relatou o vocalista Julio Andrade em uma rede social. 

F5 News