Confiança vence Fortaleza em casa por 2 a 0 e afasta risco de rebaixamento

Confiança venceu o Fortaleza neste domingo por 2 a 0 no Batistão e afastou de vez o risco de rebaixamento na Série C. De quebra, o time sergipano ainda chega com chances de avançar ao mata-mata na última rodada da fase de grupos. O Leão do Pici segue com chances. Um empate na próxima rodada é suficiente para ir ao mata-mata. Éverton e Tito marcaram os gols do jogo.

Na tabela, o Fortaleza segue com 24 pontos, em terceiro. O Confiança foi a 22 e é o quinto colocado. Na última rodada da fase de grupos, o Confiança encara o ASA no estádio Municipal de Arapiraca no sábado (9), às 19h30. No mesmo sábado (9), o Fortaleza recebe o Moto Club na Arena Castelão às 19h30.

O jogo

O Confiança precisava da vitória para se tranquilizar em relação ao rebaixamento e sonhar com a possibilidade de avançar ao mata-mata. Começou bem, principalmente pelo lado esquerdo com Radar, que infernizou a vida do Tricolor do Pici. Foi dele, inclusive, o cruzamento para o gol de Éverton. Desorganizado, o Leão não conseguiu igualar o marcador antes do apito do juiz. O jogo foi para intervalo com vantagem dos donos da casa.

Se havia algum planejamento do técnico Zago para o Fortaleza tentar reverter o resultado, ele foi por água abaixo quando o Fortaleza errou a saída pela direita e o Confiança, com Tito, ampliou para 2 a 0 no Batistão. Zago fez substituições e mandou o time para o ataque. De nada adiantou. Tito, o autor do segundo gol, por pouco não fez o terceiro. O travessão também salvou o Fortaleza de levar mais um gol. Fim de papo no Batistão e vitória dos donos da casa: 2 a 0.

Globo Esporte / SE