Estádio do Propriá será demolido nesta sexta, 1º

O estádio Constantino Tavares, localizado no município de Propriá, será demolido. A praça de esportes pertence ao Esporte Clube Propriá, time que disputa a segunda divisão do campeonato sergipano, mas não era usado para o futebol profissional há mais de 30 anos. A demolição é consequência de uma ação do Ministério Público Estadual, que identificou problemas de estrutura no local. Segundo a diretoria do clube, a praça de esportes será demolida nesta sexta-feira, 2.

De acordo com José Orlando, presidente do Propriá, um novo estádio será construído no mesmo lugar. “Já temos um esboço do projeto. Será um campo em que nenhuma federação nos impedirá de usar”, disse. Inscrito na Série A-2 de 2017, o Propriá mandará suas partidas no estádio Durval Feitosa, do América de Propriá – algo que o time faz desde que parou de usar o Constantino Tavares nos anos 80.

Desde então, o antigo estádio passou a ser usado para jogos amadores. A Federação Sergipana de Futebol confirmou que o Constantino não era utilizado pelo Propriá para nenhuma atividade e que os torneios amadores que eventualmente aconteciam lá não eram de conhecimento da entidade.

Infonet