Grupo de torcedores do Sergipe inicia reformas do Estádio João Hora

Um grupo de torcedores do Sergipe iniciou a reforma do Estádio João Hora de Oliveira, para atender as exigências do Ministério Público do Estado para desinterditar o local. Após reunir recursos em um evento social, os serviços começaram pela calçada, banheiros do salão de festa, laterais do campo e o sistema de combate a incêndio.

- Todo esforço é válido e com certeza teremos o João Hora funcionando bem. Queremos agradecer ao senhor Juscelino e sua equipe pela reforma do banheiro e a todos que ajudaram. Semana que vem, a diretoria atuai vai arrumar a caixa d'água e o refeitório - afirmou Júnior Santos, um dos organizadores do mutirão.

O local foi interditado pela justiça, a pedido do Ministério Público de Sergipe, desde julho deste ano. No pedido que fez pela interdição, a promotora de Justiça, Euza Missano, afirmou que os relatórios do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária detectaram problemas estruturais e sanitários. Ela ainda afirma que a atiga diretoria do Sergipe teve diversos prazos e não cumpriu os acordos estabelecidos.

- A antiga diretoria não cumpriu com os prazo do Ministério Público, mas a atual nomeou o engenheiro Leônidas Carvalho para representar o Sergipe diante o MP e fazer um acordo para novo prazo - informou Júnior Santos.

Eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Sergipe está sem futebol profissional desde o final de julho e só volta no final do ano, para a pré-temporada 2018. No ano que vem, o time Colorado vai disputar o Campeonato Sergipano e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Globo Esporte - SE