'Mulher gosta de apanhar', diz professor em sala de aula

Um vídeo está gerando revolta nas redes sociais por mostrar um professor de Direito dizendo, em plena sala de aula, que 'mulher gosta de apanhar', diante de vários estudantes. As imagens foram gravadas durante uma aula de revisão do professor Victor Augusto Leão para o concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), no Curso Luiz Carlos, em Curitiba.

"Gosta de apanhar ou não? Levar uns murros na boca de vez em quando? Uma joelhada, não gosta? Quebrar umas costelas, não gosta? Mulher gosta de apanhar. Mulher gosta de levar porrada, não é verdade?"

Em nota também publicada nas redes sociais, o Curso Luiz Carlos informa que só tomou conhecimento das palavras do professor no último sábado, quando o vídeo ganhou repercussão na internet. A instituição de ensino garante que repudia qualquer tipo de incitação à violência contra as mulheres, acrescentando que não receberam nenhuma reclamação escrita ou verbal, por parte dos alunos, contra o professor.

No mesmo comunicado, Victor Augusto Leão também se pronunciou, declarando que o trecho do vídeo está fora do contexto. Ele alega que em vários momentos frisou não passar de uma brincadeira para descontrair o nervosismo da turma que estava prestes a participar do concurso do TRE.

Ibahia