Pai é acusado de abusar sexualmente do próprio filho em Tobias Barreto

O que leva uma pessoa a abusar sexualmente de outra? Doença? Influência de drogas? Ainda que busquemos respostas, os motivos   serão carregados de um peso imensurável, sobretudo quando estes crimes ocorrem no âmbito familiar.

Na tarde da última quinta-feira, o que seria mais uma tarde de harmonia para uma família, se tornou um episódio que marcará para sempre a vida dos envolvidos. Um jovem abusou do próprio filho de apenas 5 meses. O caso grotesco, foi registrado na cidade de Tobias Barreto, na região do agreste Sergipano.

Menor de idade, o autor da agressão foi flagrado pela cunhada  que relatou  não acreditar na cena que presenciou:  “Eu não aguentei ver aquilo”, comenta. O adolescente é usuário de drogas e, de acordo com ela , frequentemente chega em casa e agride a esposa.

Quando do ocorrido, o menor se dirigiu ao quarto em que a criança estava e começou a molestá-la sexualmente . Ao ser flagrado, o suspeito visivelmente transtornado partiu para cima dos familiares e os agrediu  com um pedaço de madeira. Além de abusar,  ele arremessou o bebê em  uma calçada.

A coordenadora do Conselho Tutelar do município, Marleide Farias, se diz horrorizada com a ocorrência. “Essa situação causa tristeza em todos nós. Mas o nosso papel, por ser menor, é encaminhar para as medidas judiciais. É um fato novo, que causa revolta, e que será resolvido pelas entidades responsáveis”, revela.

Ainda segundo a coordenadora, o adolescente, que já foi encaminhado a uma unidade socioeducativa, é apontado como participante de outras situações de conflitos com a lei.

Informações: Elenilton Santos, Xodó AM, Tobias Barreto
Foto: Ilustrativa