Chuvas fortes em Sergipe devem continuar nas próximas 48 horas

As chuvas fortes que atingiram o estado de Sergipe na madrugada desta quinta-feira, 19, devem continuar atingindo o estado nas próximas 48 horas. Esta é a previsão informada pelo meteorologista Overland Amaral. Segundo ele uma instabilidade convectiva, característica da primavera na região nordeste do Brasil, tem provado as fortes chuvas, inclusive com registros de trovoadas.

De acordo com Overland as chuvas devem atingir desde a região nordeste do estado da Bahia, até todo o estado de Sergipe pelo menos até o próximo Sábado, 21.

As fortes chuvas que caíram na madrugada desta quinta-feira, 19, provocaram vários alagamentos na capital e no interior do estado. Algumas ruas do bairro Vezenza, Zona Oeste da capital ficaram completamente tomadas pela água.

No município de Maruim não foi diferente. A água tomou conta de diversas ruas do centro da cidade.

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil de Aracaju, orienta que a população que reside próximo a morros e encostas fique atenta a possíveis movimentações de terra.

Caso surjam rachaduras nas casas, provenientes das chuvas, ou movimentação de telhado, em razão dos ventos, além de inclinação de árvores e postes, a população deve ligar imediatamente para o número emergencial 199, da Defesa Civil de Aracaju. A partir do contato, uma equipe técnica realizará a avaliação de risco no local.

Fan F1