Condutor perde prova do Detran e compra Habilitação

Um homem foi autuado em flagrante portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. Na Delegacia de Polícia Civil, o acusado teria confessado que comprou o documento falsificado por não ter sido aprovado no exame aplicado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran/SE), que o habilitaria para dirigir veículo automotor.

O flagrante ocorreu por volta das 10h do domingo, 29, no Mosqueiro, área considerada Zona de Expansão de Aracaju. Ele conduzia uma motocicleta e foi abordado em uma blitz montada por uma equipe da Polícia Militar. O suspeito apresentou a única documentação que possuía  no momento e o documento do veículo.

A equipe analisou e constatou que se tratava de uma CNH falsificada. O suspeito, identificado como Jonathan Rafael Dantas Santos, foi encaminhado para a Delegacia Plantonista, onde teria confessado o envolvimento com o crime, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Como a motocicleta não apresentava irregularidade, os policiais aguardaram a presença de alguém habilitado para conduzi-la. O suspeito e a CNH falsificada foram encaminhados para a Delegacia Plantonista, onde Jonathan Rafael foi autuado em flagrante por uso de documento falso. A Polícia Civil continuará a investigação.

Informações da Ascom da SSP/SE
Infonet