Governo de Sergipe quer empréstimo de R$ 560 milhões

O Governo do Estado volta a pedir autorização ao Poder Legislativo Estadual para realizar uma nova operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal. Conforme projeto enviado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa, seria um empréstimo no valor superior a R$ 560 milhões para contemplar uma série de projetos estruturantes autorizados no Plano Plurianual (PPA), alinhados ao Planejamento Estratégico 2015/2018.

Na justificativa explícita no projeto, o Governo destaca que as obras previstas são relevantes e contemplam as áreas de educação, segurança pública, urbanização e modernização e recuperação da malha rodoviária estadual. O projeto destaca aplicação de recursos na restauração e ampliação em rodovias estaduais: SE 170, entre os municípios de Moita Bonita e Tobias Barreto, SE 290, em Poço Verde até Simão Dias, passando pela SE 361.

O deputado Georgeo Passos (PTC), líder da oposição, demonstrou preocupação com o endividamento do Estado e cobrou explicações mais detalhadas dos projetos que deverão ser contemplados com esta operação de crédito. “O governo tem maioria e o projeto vai ser aprovado, mas ele deveria ter um maior respeito ao parlamento e enviar um projeto mais completo, de forma objetiva e que dê transparência”, ressaltou.

A perspectiva, segundo Georgeo Passos, é que o projeto seja incluído na pauta de votações da Assembleia Legislativa na próxima semana.

Infonet