Igreja Católica faz manifestação de repúdio à situação política do Brasil

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiu neste final de semana uma nota de repúdio à grave realidade político-social vivida pelo país. A nota, diz que a atual situação do país, afeta tanto a população quanto as instituições brasileiras. Veja alguns trechos:

“Repudiamos a falta de ética que há décadas, se instalou e continua instalada em instituições públicas, empresas, grupos sociais e na atuação de inúmeros políticos que, traindo a missão para a qual foram eleitos e jogam a atividade política no descrédito. A barganha na liberação de emendas parlamentares pelo Governo é uma afronta aos brasileiros. A retirada de indispensáveis recursos da saúde, da educação, dos programas sociais consolidados, do Sistema único de Assistência Social (SUAS), do Programa de Cisternas do Nordeste, aprofunda o drama da pobreza de milhões de pessoas.”

Mesmo com os problemas político-sociais brasileiros apresentados na nota, a CNBB, incentiva a população a não desanimar.

“Só uma reação do povo consciente e organizado, no exercício de sua cidadania, é capaz de purificar a política, banindo de seu meio aqueles que seguem o caminho da corrupção e do desprezo pelo bem comum.”

Fan F1