Meteorologista prevê 2018 com chuvas acima da média no Nordeste

De acordo com o professor de Climatologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Luiz Carlos Molion, o ano de 2018 será de chuvas na média e acima da média. As declarações foram feitas em uma rápida entrevista ao grupo Extreme Borborema, registrada em vídeo disponível no Youtube. Confira a entrevista no final da matéria.

Ao ser questionado sobre a previsão do tempo para o próximo ano na região Nordeste, o meteorologista fez declarações animadoras. Segundo ele, com o esfriamento das águas do pacífico o El-Niño vem perdendo força, o que pode desenvolver o La-Niña e trazer chuvas para a região.

“Sendo o La-Niña de moderado para forte, nós iremos ter um ano bom em 2018, com chuvas aqui no Nordeste. A previsão é que nós vamos ter chuvas na média ou acima da média e, provavelmente, esse La-Niña deve persistir até março ou abril de 2019”, revelou o professor que ainda declarou que com a permanência do fenômeno no ano de 2019, pode refletir em outro ano com um bom inverno para o Nordeste.

“É possível também que partes do Nordeste ou o Nordeste como um todo tenha um ano de 2019 com chuvas próximo da média ou até um pouquinho melhor”, completou. Acompanhe abaixo a entrevista completa do meteorologista.