Multas de trânsito poderão ser pagas com cartão de crédito

Nesta quarta-feira, 18 de outubro, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União a resolução n°697, que altera a resolução n°619, de 6 de setembro de 2016, e normatiza o pagamento parcelado de multas de trânsito.

A nova resolução diz que “estabelece e normatiza os procedimentos para a aplicação das multas por infrações, a arrecadação e o repasse dos valores arrecadados, para dispor sobre o pagamento parcelado de multas de trânsito”. Dessa maneira, o Contran espera reduzir os índices de inadimplência nos municípios, permitindo o pagamento das infrações por meio de cartões de crédito.

A SMTT de Aracaju diz que ainda está avaliando de que forma essa medida será aplicada e que o Contran deve estabelecer um prazo para que todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito se adequem. O diretor de trânsito, Thiago Alcantara, explicou que ” a maioria das pessoas já efetuam o pagamento das infrações junto ao licenciamento do veículo, por meio do DUA (Documento Único de Arrecadação).