O município de Tobias Barreto registra mais de 100 dias sem homicídios

Na última segunda-feira, dia 2 de outubro de 2017, a cidade de Tobias Barreto, localizada na região Centro-Sul do Estado de Sergipe, distante 130 quilômetros de Aracaju, completou 100 dias sem ocorrências de homicídios dentro dos seus limites territoriais. A marca é considerada um triunfo, quando considerado o crescimento dos índices criminais em muitos Estados e demais Municípios brasileiros.

O último homicídio ocorrido na cidade foi em 24 de junho, quando uma desavença numa casa noturna culminou na morte de Robério Alves dos Santos. Posteriormente,  o autor do crime veio a ser preso também por Policiais do  Batalhão. 

Desde a fundação do 11º BPM, em agosto do ano passado, várias medidas operacionais têm contribuído para redução dos índices criminais, não só na Capital dos Bordados, mas, em toda área de sua cobertura que, além de Tobias Barreto,  corresponde às cidades de Poço Verde, Itabaianinha e Tomar do Geru.

Nesse ano, o 11º BPM, já figura nas estatísticas do CPMI - Comando do Policiamento Militar do Interior, como o Batalhão que registra a maior redução dos crimes de homicídios em todo o interior sergipano, chegando a incrível marca de -60% em relação ao mesmo período de 2016.

O Major Alexsandro Ribeiro, ressaltou que "essas marcas, tanto a dos 100 dias em Tobias Barreto, quanto a dos menos 60% em toda área,  correspondem a um grande empenho e coesão entre as Companhias do Batalhão, da Força Tática e das Delegacias de Polícia Civil de cada cidade, a exemplo da equipe do Delegado Fabio Alan. E essa união das forças policiais é o que faz a segurança pública ser eficaz em sua missão de proteger os cidadãos". Disse ele.

Resultados como esse dos 100 dias veem sendo comemorados ao longo desses 10 messes de 2017. Um deles foi o 180 dias sem homicídio em Poço Verde e os 60 dias também sem homicídios, alcançados no mês de abril, em Tobias Barreto.

Amanhã, dia 05, o Coronel Marcony, Comandante Geral da PMSE, estará na cidade para receber o título de Cidadão Tobiense, fazer uma visita técnica ao Batalhão e comemorar os resultados alcançados até então, nesse primeiro ano de existência do 11º BPM. 

Informações: 11º BPM/PMSE