Operação Quarteto: polícia apreende 55kg de maconha

A Polícia Civil através do Departamento de Narcóticos (Denarc) apresentou na tarde desta quinta-feira, 19, mais detalhes sobre a "Operação Quarteto". A ação conjunta entre as Secretarias de Segurança Pública dos estados de Sergipe, Alagoas, Paraná e São Paulo, busca desarticular uma organização suspeita de cometer crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos.

De acordo com o delegado André Baronto, ao todo, a polícia cumpre 16 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão nos quatro estados. Segundo ele, Sergipe era utilizado como ponto de armazenamento e distribuição das drogas.

Conforme o delegado, as investigações iniciaram-se em Alagoas e a ação conjunta entre as polícias dos dois estados, possibilitou que um dos suspeitos fosse encontrado hoje. “É uma operação grande, onde a polícia de Alagoas solicitou o nosso apoio no cumprimento de um mandado de prisão específico em Nossa Senhora do Socorro”, explicou.

Sergipe

Em Sergipe, a ação coordenada pelo Denarc e pelo Comando de Operações Especiais (COE), resultou na apreensão de 55kg de drogas na manhã desta quinta, no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. As equipes cumpriam um mandato de prisão contra Flávio Nunes Costa, o Pitbull, de 39 anos, que na ocasião, entrou em confronto com os policiais, e acabou vindo a óbito.

Segundo o delegado, o suspeito era considerado de alta periculosidade e já respondia por outros crimes. “Ele já respondia por tráfico de drogas e pela Lei Maria da Penha”. O delegado ainda declarou que “as investigações irão continuar para tentar identificar outros indivíduos que também façam parte desta quadrilha”, afirmou.

De acordo com o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), major Fábio Machado, a operação ocorreu por volta das 5h, e segundo ele, apenas o acusado foi encontrado no local. “O objetivo da operação era cumprir o mandado de prisão, mas infelizmente o indivíduo revidou e a polícia atirou contra o mesmo e ele veio a óbito”, declarou.

Infonet