Passageiros de ônibus interestadual são assaltados em Estância (SE)

Um ônibus interestadual que vinha da cidade de Salvador (BA) para Aracaju (SE) foi assaltado por dois homens armados ao chegar a Estância, região Leste do estado, na madrugada desta sexta-feira (6). 

Esse é o terceiro ônibus assaltado em quase dois meses no mesmo trecho; em agosto outros dois ônibus, um deles também de Salvador, foram alvos ao passar no último quebra-molas na saída do município.

O ônibus da empresa Águia Branca saiu de Salvador por volta das 23h, com destino à capital sergipana. Ao passar pela cidade de Estância, às 3h40, os criminosos pararam o veículo e abordaram os 39 passageiros.

O motorista do ônibus, José Adson Silva dos Santos, prestou boletim de ocorrência na 3º Delegacia Plantonista, norte da capital, juntamente com alguns passageiros. 

Ele conta que os bandidos aproveitaram que reduziu a velocidade do veículo para passar no quebra-molas. Os suspeitos surgiram de um matagal e se posicionaram em frente ao ônibus apontando revólveres e o obrigando a abrir a porta de embarque.

Ainda segundo o motorista, a dupla estava com os rostos cobertos com camisa e somente os olhos à mostra. Um dos assaltantes permaneceu ao lado do motorista com a arma em punho, enquanto o comparsa pegava os pertences das vítimas, entre eles, documentos, relógios, celulares e dinheiro. 

Após o crime, a dupla desceu do ônibus e fugiu.O caso também foi registrado pelas vítimas no posto da Polícia Rodoviária Federal de São Cristóvão.

F5 News