PSB não pretende criar 3ª Via, mas um bloco forte e coeso para ganhar Eleições

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) disse, nesta segunda-feira (02), sobre a nota que o partido publicou tratando sobre a posição do partido em Sergipe, no que se refere às eleições estaduais do próximo ano, é que PSB acha cedo para discutir candidaturas, “mas não pretende impor que outros partidos não o façam”, considerando que “cada um é livre para atuar como achar melhor”.

Para o senador Valadares, “agora é a hora do debate sobre os problemas que afligem Sergipe e o Brasil. Respeitamos a autonomia de cada um. Temos também a mesma autonomia de fazer essa discussão. Mas quando chegar o tempo (em 2018), vamos conversar e dizer o que pensamos sobre a escolha de cada nome da chapa majoritária”.

O senador diz ainda que, “como certamente farão os demais, levaremos em conta a conjuntura política do Brasil e de Sergipe, assim como uma análise objetiva das pesquisas eleitorais, qualitativas e quantitativas”.

Valadares acha que não há escolhas preferenciais ou antecipadas, nem vetos a ninguém: “a decisão tem que ser feita consensualmente, sem imposições nem preconceitos. Não pretendemos criar uma terceira via, queremos um bloco forte e coeso pra vencermos as eleições, todos agindo e atuando numa mesma direção”.