Série A-2: Socorrense, América e Guarany se classificam

Seis partidas compuseram a sexta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano da Série A-2 neste domingo, 15. Os resultados definiram três equipes classificadas por antecipação para a próxima fase: Socorrense, pelo grupo A; e América e Guarany pelo grupo B.

O Socorrense garantiu sua vaga ao derrotar o Aracaju por 1 a 0 no estádio Wellingotn Elias – com gol de Joelton. Com a vitória, o Siri passou a somar 13 pontos na liderança da chave A e só pode ser, na pior das hipóteses, vice-campeão do grupo.

Já no estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha, o Guarany bateu o Canindé por 3 a 1. Luciano por duas vezes e Elomar marcaram para o alviverde; e Mateus descontou para o Canindé. Com a vitória, o Guarany somou 11 pontos e se garantiu na próxima fase por antecipação. Já o Canindé é o quarto colocado com sete pontos.

No Resendão, o Rosário foi derrotado pelo América por 2 a 0 com gol de Deon e Brenner. Com a vitória, o América se consolidou na liderança da chave B com 14 pontos e também garantiu por antecipação sua classificação para a próxima fase. Já o Rosário segue na lanterna com um ponto.

Outras partidas

Em Boquim, diante de um vergonhoso público de dez pagantes, o Boquinhense foi superado pelo Independente por 2 a 0 – gols de Everton e Fábio.  O time de Boquim segue na lanterna da chave A com dois pontos; e o Independente é quarto colocado com sete. Já no Etelvino Mendonça, o Coritiba foi massacrado pelo Olímpico por 4 a 0 com gols de Eduardo, Valber, Cambalhota e Levi Bomfim – contra. O resultado deixa o Olímpico na vice-liderança da chave A com 11 pontos – e o Coritiba na quinta colocação com cinco.

Em Maruim, por sua vez, o Maruinense derrotou o Força Jovem por 1 a 0 com gol de Fabian Costa – contra. Com a vitória, o Maruinense passa a somar sete pontos na terceira colocação da chave B. Já o Força Jovem é o vice-lanterna com um ponto.

Confira abaixo como serão os próximos confrontos:

7ª rodada/ 22 de outubro

Grupo A

Independente x Coritiba
Olímpico x Socorrense
Aracaju x Sete de Junho

Grupo B

Propriá x Maruinense
Força Jovem x Guarany
Canindé x Rosário Central

Com informações da Federação Sergipana de Futebol
Infonet