118 pessoas morreram vítimas de morte violenta em Sergipe no mês de outubro

118 pessoas morreram vítimas de morte violenta em Sergipe no mês de outubro. Os dados foram confirmados pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

Dados da Coordenadoria de Estatística de Análise Criminal (Ceacrim) e do Centro de Estatística e Análise Criminal (Ceac) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que o número de homicídios dolosos caiu de 136, no ano de 2016, para 99 em 2017. 

Foram registrados 11 casos de confronto com a polícia em 2016 e no mesmo período de 2017 outras 11 ocorrências foram computadas. Já as mortes por latrocínio subiram de 05 para 07 no mesmo período.

A maioria dos casos foi registrado nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana.

De acordo com a SSP, a separação dos casos segue a metodologia do Fórum Nacional de Segurança. Já que juridicamente o principal bem do homicídio doloso é a vida, enquanto no latrocínio o bem é material, embora posteriormente tenha causado a morte da vítima. 

A Secretaria explicou que no caso de vítimas que foram feridas em outro estado, mas que morreram em Sergipe a morte é contabilizada no estado onde o crime aconteceu.

G1/SE