40 mil clientes da Caixa vão poder renegociar dívidas no Procon Estadual

O governo de Sergipe informou nesta terça-feira (28) que o Procon Estadual e a superintendência da Caixa Econômica Federal em Sergipe assinaram um acordo que vai permitir que cerca de 40 mil clientes do banco que estão inadimplentes quitem suas dívidas, com até 90% de desconto. Com isso, a Caixa estima que vai recuperar R$ 10 milhões em dívidas de cartões de crédito, cheque especial, entre outros. As negociações e renegociações serão feitas na sede do Procon, a partir desta quinta-feira (30), das 8 às 16 horas.

De acordo com o termo de cooperação, assinado entre o diretor do Procon, Andrew Mathews, e o superintendente da Caixa, Marco Antônio Queiroz, caberá a Caixa Econômica conceder condições especiais aos devedores que queiram quitar ou renegociar suas dívidas nas seguintes condições: os descontos para pagamento à vista podem chegar a 90% do valor do débito para os contratos objeto da campanha Quita Fácil; renegociação de débitos vencidos com prazo de parcelamento de até 96 meses; as condições de renegociações serão discutidas com cada devedor e poderão variar conforme o tipo de operação acertada: o valor da entrada, o prazo de parcelamento, dentre outros fatores.

Segudo o governo, para os casos de pagamentos a vista, serão emitidos boletos no ato do atendimento com prazo de vencimento máximo até 20/12/17, sendo a dívida considerada quitada após o efetivo pagamento do valor de cada contrato. Os pagamentos poderão ser feitos em qualquer agência da Caixa ou casas lotéricas.

A sede do Procon Estadual fica na rua Santa Luzia, 602, no Bairro São José, em Aracaju.

G1/SE