Ação da Polícia Militar culmina na prisão de suspeitos de tentativa de homicídio e roubos em Itabaianinha (SE)

A ação dos Policiais Militares do 11º Batalhão, tendo à frente o Major Alexsandro Ribeiro, ocorreu nessa terça-feira, 07 de novembro, após a Policia Militar ser informada sobre uma tentativa de homicídio no conjunto Mutirão, em Itabaianinha. 

A vítima teria sido um desafeto do grupo, conhecido como Cleberson. O mesmo foi alvejado com tiros de arma de fogo e socorrido por populares, que o conduziram ao hospital do município.

Após chegar ao local do crime, foi encontrada parte de uma arma caseira, conhecida como garruncha, que forá utilizada na tentativa de homicídio contra a vida de Cleberson. Então, após fazer levantamentos, os Policiais Militares seguiram a uma localidade conhecida como "inferninho", pois, segundo as informações colhidas, os suspeitos haviam fugido e se escondido numa residência desse lugar. 

A casa, apontada por pessoas que não quiseram se identificar, tornou-se um ponto de encontro do grupo, onde se reuniam para planejar suas ações, consumir drogas e se refugiarem depois de cometerem os seus delitos. 

Ao chegar na referida residência, os Policiais fizeram o cerco e lograram êxito na captura dos suspeitos, sendo dois adolescentes e um maior de idade que atende pelo prenome de Yago. Esses, e outros camparsas dos mesmos, são suspeitos também de ações de roubos em povoados da cidade, como os ocorridos no povoado Muquem mais recentemente.

O detalhe é que os suspeitos ainda tentaram fugir pulando o muro nos fundos da casa, porém, o muro desabou, chegando à feri-los não gravemente. No local também foi encontrada outra arma de fogo uma escopeta de fabricação caseira, e munições. 

A ação, contou também com o apoio de Policiais Civis, coordenados pelo Delegado Francisco Gerlandio.

Ao final, o caso foi conduzido para a Delegacia da cidade de Itabaianinha, onde serão tomadas as devidas providências. 

Rogério Monteiro repórter do povo 
Fonte: 11º BPM/PMSE