Cabrini volta a creches em Sergipe e mostra como está investigação dos ´Senhores da Fome´

Roberto Cabrini voltou a creches de uma das regiões mais pobres do país, no interior do estado de Sergipe, para mostrar como estão os locais após o programa denunciar uma rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar. Dois anos e meio depois, o Conexão Repórter revela como está a investigação dos “Senhores da Fome”, exibindo o que aconteceu com as crianças, que estudavam famintas, além de conversar com a Polícia Federal, que também conta os desdobramentos em um depoimento exclusivo ao jornalista.


De acordo com as informações, o programa errou ao confundir uma escola de São Cristóvão como sendo uma de Riachão do Dantas. Por conta disso a Prefeitura de Riachão emitiu uma nota de repúdio, confira abaixo:

Nota de Repúdio

A Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas vem apresentar nota de repúdio a matéria exibida no dia 19/11/2017 pelo programa Conexão Repórter, na qual de forma irresponsável tentaram vincular a imagem do nosso município a situações que correram em outros municípios. As escolas, alunos e professores que aparecem na matéria não são da rede municipal de ensino, nem tal pouco do município de Riachão do Dantas/SE.

A equipe de reportagem do programa Conexão Repórter, nem o apresentador Roberto Cabrini nessa gestão não estiveram no município, como também nunca entraram em contato com a Prefeitura Municipal em busca de informações ferido o princípio do contraditório e ampla defesa.

A Prefeitura de Riachão do Dantas diante das tamanhas inverdades vinculadas na matéria, já está tomando as devidas providências judiciais cabíveis.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas/SE