Deputado aliado de JB não confirma apoio a Belivaldo em 2018

O deputado estadual Augusto Bezerra, líder do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em Sergipe e membro da base aliada de Jackson Barreto, acredita que a chegada do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, fortalece o partido. “Não tenho essa preocupação. Estou à frente desenvolvendo o partido, mas se quem vier, vier para somar, não tenho nada contra”, afirmou Bezerra.

Em entrevista a George Magalhães nesta terça-feira, 14, no Jornal da Fan, Sukita não confirmou a nova sigla onde se filiará, mas informou que está em diálogo com a direção nacional do PHS e que na sexta-feira, 17, estaria anunciando sua decisão.

Pelas declarações do deputado humanista, a ida de Sukita para o novo partido parece ter sido feita com muita cautela e diálogo entre aliados, afinal os dois fazem parte da base do governador Jackson Barreto. “Partido não é para ter dono, é espaço para trocar ideias. Estamos nos 75 municípios sergipanos. Já conversei com Sukita e o projeto dele não tem incompatibilidade com o nosso”, afirmou Augusto.

O partido hoje é presidido pela pedagoga, Leide Souza, que tem ligações políticas com Augusto Bezerra. O deputado disse ainda que a situação da presidência será debatida após a definição da chegada de Sukita.

2018

Sobre a posição do partido em 2018, Augusto Bezerra disse que faz parte da base aliada do governador, mas que se trata de um acordo para gestão, não tendo ainda segundo ele, conversado com  Jackson Barreto sobre eleições. Indagado se seria natural o apoio a Belivaldo já que ele e Sukita estão na base de Jackson, ele disse que não poderia confirmar.

“Seja com Sukita ou outro grupo, antes de qualquer coisa iremos a Brasília para dialogar com a Nacional. Hoje dou apoio a base de Jackson Barreto, mas não posso chegar e dizer isso. A informação que posso dar é que hoje estou na base aliada”, disse o deputado.

Fan F1