Dormir bem ajuda a reduzir risco de estresse e obesidade

Este desafio não supõe nenhum sacrifício, mas exige certa organização do tempo. Você costuma dormir de 6 a 8 horas por dia? Uma noite completa de sono é revigorante e ajuda em vários aspectos da saúde:

- Ajuda a manter a produção de hormônios e metabolismo em ordem: Em outras palavras, previne a obesidade que o mal funcionamento hormonal e metabólico provoca. Além disso, também aumenta sua disposição para um melhor desempenho em atividades físicas.

- Reduz o estresse: Se está seguindo a programação de desafios para ser mãe, já ficou sabendo que o estresse afeta a fertilidade e chances de sucesso dos tratamentos de reprodução humana.

Algo que uma boa noite de sono vai ajudar a prevenir!

- Fortalece a memória, produtividade e criatividade: Enquanto dormimos, o cérebro revisa as informações acumuladas e armazena o que considera primordial, fixando o que é importante. Quando você acordar, isso irá ajudar o seu cérebro a funcionar melhor.

Se você tem dificuldade de dormir uma noite completa sem interrupções, pode ser que já está sentindo efeitos de estresse na sua vida.

Siga as dicas para dormir melhor:

Ler um livro 30 minutos antes de dormir

Não coma muito antes de dormir. Essa dica é inclusive útil para os outros desafios da sua lista, como o de manter o equilíbrio da sua massa corporal.

Mantenha o máximo de escuridão possível no quarto

Coloque as mensagens do celular no silêncio e não comece conversas já na cama antes de dormir, isso pode te despertar. Evite também ver televisão na cama.

Não se torture! Se não está conseguindo dormir, não olhe o relógio o tempo todo ou levante, concentre-se na sua respiração e em relaxar o corpo.

Continue fazendo atividades físicas durante o dia, elas vão ajudar você a dormir e descansar melhor.