Em Ba-Vi no Batistão, Luan desequilibra e Leão é campeão do Nordestão sub-20

Vitória é mais uma vez campeão da Copa do Nordeste Sub-20. O Leão, que já era o maior vencedor da competição, acrescentou mais um troféu vencendo o maior rival em Aracaju. No Ba-Vi em solo sergipano, Luan desequilibrou para o rubro-negro e a equipe venceu o Bahia por 2 a 0.

Logo no início da partida, Luan abriu o placar em cobrança de falta na ponta esquerda de ataque, mandando no canto esquerdo do goleiro do Bahia. Aos 8 minutos, o camisa 10 do Vitória levantou a torcida rubro-negra que compareceu ao Batistão.

A partida não foi de muitas chances claras de gol. O Bahia até respondeu em cobrança de falta, aos 17 minutos, mas sem perigo para o goleiro do Vitória. Quanto mais o Tricolor de Aço ia pra cima em busca do empate, mais espaços deixava para o rival, que conseguiu aproveitar um desses momentos.

Aos 20 minutos, após boa jogada de Luan pela esquerda, Elisson recebeu o passe e chutou rasteiro, cruzado, Eron veio da direita e completou para o fundo da rede.

O Bahia até tentava assustar, mas não conseguia. O Vitória também já não criava mais com tanta qualidade e o placar permaneceu assim até o intervalo, antes disso, aos 39, o que estava ruim para o Tricolor só piorou com a expulsão de Geovane Itinga, que acabou pisando no jogador do Vitória na lateral do campo.

Na etapa final, o Bahia até que tentou pelo menos diminuir o placar. Aos 13 minutos, o Tricolor da Serra teve chance em dois lances, mas o goleiro do Vitória salvou. Depois disso, outras oportunidades foram criadas, porém a pontaria não estava calibrada. 

Com dois gols de diferença no placar, mesmo estando com um jogador a mais, o Leão quase não chegou com perigo no segundo tempo. Aos 43, Léo Xavier foi expulso após uma entrada mais forte no jogador do Bahia. E não houve mais tempo para reação do Tricolor. 

O Vitória não só venceu um clássico, mas também tirou a invencibilidade do maior rival e foi campeão do Nordeste sub-20 mais uma vez.

Globo Esporte / SE