Estanciano celebra resultado e foca em nova vitória para classificar no NE sub-20

Canarinho do Piauitinga está voando baixo na Copa do Nordeste sub-20. O Estanciano, jogando em Itabaianinha, no Souzão, conseguiu a primeira vitória na competição regional. Após empatar na estreia, em casa, com o Sampaio Corrêa, o clube de Estância derrotou o Timon-PI. O gol de Andrezinho deu, além dos três pontos, a liderança do grupo.

- Muita união e garra. O diferencial está sendo a equipe ter abraçado o trabalho de toda comissão técnica, estamos felizes por estarmos em primeiro no grupo, mas também cientes que temos um jogo muito importante pela frente. 

Muito bom o desempenho da equipe, que a cada jogo evolui mais e mais. Estamos muito focados e centrados para o próximo jogo, passando, vamos pensar no mata-mata - afirmou o atacante Andrezinho.

O Canarinho foi superior durante todo o jogo, mas teve certa dificuldade em transformar esta superioridade em vitória. Apesar disso, o coordenador de futebol, Ubaldo Silva, a obediência tática do Estanciano fez a diferença para garantir a vitória.

- A equipe se manteve focada, mesmo com as dificuldades do campo e com muitas chances de gol perdidas, a equipe esteve muito bem postada em campo. O grande diferencial foi a obediência tática e raça da equipe, estamos muito felizes pela primeira colocação do grupo e estamos focados para o jogo contra o Campinense, no qual vamos buscar a classificação - explicou o coordenador de futebol do Estanciano.

O dirigente ainda falou sobre a importância da competição para o clube. Ubaldo Silva diz que grupo está indo com calma, pensando em cada etapa por vez para ir o mais longe possível. Ano passado o sub-20 do Canarinho por pouco não avançou ao mata-mata do torneio regional.

- É uma ótima competição que coloca os atletas em evidência e permite um calendário maior para os clubes do Nordeste. Toda equipe está bastante focada para o jogo que pode nos garantir a classificação, estamos pensando jogo a jogo e as expectativas são as melhores possíveis - destacou o coordenador Ubaldo Silva.

O Estanciano volta a campo nesta terça-feira, às 15 horas (horário local), contra o Campinense. A partida será realizada no Estádio Francão, em Estância. Este será a última rodada da fase de grupos da competição.

Globo Esporte / SE