Estanciano vence Timon pelo placar mínimo e assume liderança do grupo B

O fim de semana foi bastante positivo para os times sergipanos na Copa do Nordeste sub-20. O Sergipe goleou o Uniclinic por 4 a 0 e o Estanciano, jogando em Itabaianinha, no Souzão, contra o Timon-PI, venceu por 1 a 0. 

O gol foi marcado por Andrezinho, aos 32 minutos do segundo tempo. Os dois times sergipanos somam quatro pontos e lideram seus respectivos grupos. No outro jogo do grupo do Estanciano, Sampaio e Campinense empataram em 1 a 1.

O Canarinho foi superior durante todo o jogo, mas teve certa dificuldade em transformar esta superioridade em vitória. Sobretudo no primeiro tempo, a equipe de Estância apresentou ótimo volume de jogo e mais posse de bola, porém, pouca efetividade no setor ofensivo. Na etapa complementar, o Timon se atirou mais ao ataque e a partida ficou mais aberta.

O Estanciano perdeu uma grande oportunidade quando Andrezinho recebeu cruzamento e furou debaixo do gol. Mas aos 32 minutos conseguiu a redenção. Em jogada pela esquerda, ele deu um toque na saída de Tiago e abriu o placar para a equipe sergipana.

Logo em seguida, Jeanderson, do Timon, foi expulso e, com um a mais, o Estanciano tocou a bola e controlou o jogo para garantir a primeira vitória na competição. Na próxima rodada, o Estanciano enfrenta o Campinense. O jogo acontece no Francão, em Estância, às 15h, horário local.

Globo Esporte / SE